Em 05 Novembro de 2018, um dos maiores crimes ambientais da história do planeta, o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana (MG – Brasil), completou 3 aniversários. “Mar, Sertão”, o mais recente single de Angelo Mundy, foi lançado nessa data. O compositor, conhecido pelo trabalho lírico, surpreende nessa composição que ecoa nos ouvidos como um grito.
“Que nem uma gota vaze
Que só a sede passe
Mar morre, sertão nasce”.
Muito pouco foi feito para restauração e prevenção, os responsáveis não foram devidamente punidos. Dois meses depois, o enorme crime se repete e amplia, com o rompimento da barragem em Brumadinho.

Lançado em 2015, Abrigação é o primeiro disco autoral de Angelo. Um projeto que envolveu 11 artistas especialmente convidados para experimentar e criar obras inéditas a partir das relações entre suas pesquisas e cada uma das canções.
Financiado através de crowdfunding e contemplado pelo PROAC em 2015, ainda resultou na produção de 11 vídeos-canção inspirados nas obras e nas faixas do disco, e na produção do show que une todos os resultados dessa grande troca artística.

Todo o conteúdo, registros do processo e outras informações estão disponíveis gratuitamente no site: www.abrigacao.com.br

Ouça o disco online:

Youtube

Spotify

Soundcloud


Assista os vídeos-canção do projeto:

Inscreva-se na newsletter para ficar sabendo das próximas novidades e lançamentos.